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sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Consórcio de ônibus contabiliza estragos após Gre-Nal


Um dia depois do primeiro Gre-Nal da Arena, o consórcio de empresas de ônibus STS – reponsável por levar torcedores do Inter para o estádio do Grêmio – começou a contabilizar os estragos causados em sete dos 13 ônibus disponibilizados para o transporte. Segundo o gerente executivo da companhia, Antônio Augusto Lovatto, a estimativa inicial de prejuízo é de R$ 8 mil. 

Lovatto relatou que diversos itens dos coletivos foram danificados na ida para a Arena, antes do Gre-Nal. "Portas, luminárias, campainha, janelas de emergência, vidros, espelhos retrovisores foram os alvos. É lamentável", resumiu Lovatto em entrevista ao site do Correio do Povo nesta segunda-feira.

Segundo o gerente executivo, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) foi avisada de que depredações poderiam ocorrer. "Simplesmente fomos comunicados de que teríamos que disponibilizar alguns ônibus para o transporte dos torcedo
Prejuízo de R$ 15 mil na Trensurb 

Após o confronto entre torcedores de Inter e Grêmio, a Trensurb calculou prejuízo de R$ 15 mil. Segundo informações da assessoria de imprensa, cerca de 60 pessoas se envolveram na briga generalizada, registrada pelas câmeras de monitoramento da estação Sapucaia. 

O trem de número 109 teve seis vidros de porta e cinco vidros de janela danificados. Uma porta foi estragada pela ação de integrantes das torcidas organizadas dos dois clubes. A estação registrou estragos em um espelho convexo, um cano com fiação, quatro lixeiras, uma porta de acesso e três cinzeiros. 

Cadeiras depredadas na Arena  

A série de depredações por parte da torcida do Inter seguiu nas dependências da Arena. De acordo com a administração do estádio, dezenas de cadeiras, entre 30 e 60, foram danificadas na parte que abrigou os torcedores colorados. Os prejuízos serão contabilizados e ainda não há uma estimativa do investimento que será necessário para reparar os danos. ores. As linhas prejudicadas com este episódio foram Juca Batista, Cohab e Menino Deus", explicou. 

Questionado sobre a disponibilidade da STS para um novo transporte de torcedores em um próximo Gre-Nal, Lovatto fez um desabafo. "O serviço proposto pela EPTC não compete às empresas de transporte público de Porto Alegre. Empresas especializadas e acostumadas com este tipo de iniciativa precisam ser contratadas. A direção do Inter deveria ter fretado ônibus para levar seus torcedores, assim como costuma fazer para jogos no interior", argumentou. "A população da cidade não pode ser prejudicada com a perda de coletivos para o dia seguinte", acrescentou.  

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