Visualizações

sábado, 12 de janeiro de 2013

Futebol angolano também usa Volksbus


Interno Libolo ROMA 350 Mascarelllo eNuma estratégia semelhante à adotada pela MAN Latin America no Brasil, a Asperbras, representante dos produtos da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus em Angola, na África, está patrocinando um dos mais populares times locais de futebol. O Clube Recreativo Desportivo do Libolo acaba de receber um ônibus Volksbus para o transporte dos jogadores e da equipe técnica pelo país durante o ano de 2013.
O modelo VW Volksbus 18.320 OT fabricado em Resende (RJ) e dotado de carroceria Mascarello, também brasileira, possui espaço interno para 38 passageiros com poltronas para descanso de pernas, ar-condicionado, geladeira e sanitário. Além disso, o novo ônibus possui pintura personalizada com as cores do time e rodas de alumínio.
Libolo ROMA 350 Mascarelllo CA iniciativa não é inédita em Angola: a seleção local de futebol também utilizou um Volksbus para seu transporte oficial na Copa das Confederações realizada no país em 2010. No Brasil, o projeto Seleção Volksbus conta atualmente com 16 ônibus Volkswagen que transportam atletas e comissões técnicas dos maiores clubes de futebol brasileiros da atualidade.
Importante mercado
A Asperbras é responsável pela comercialização dos caminhões e ônibus Volkswagen em Angola, e conta atualmente com 108 funcionários. Além de Luanda, onde está localizada a primeira concessionária da marca, ainda este mês será inaugurada mais uma unidade na cidade de Lubango. E neste semestre está prevista mais uma loja, na cidade de Benguela.
Em 2012, o país africano foi responsável pela sétima posição em unidades embarcadas diretamente da fábrica de Resende (RJ), com 562 unidades exportadas. Com a expansão das atividades no continente africano, a Asperbras possui projetos para atuar em outros países do continente.
Fonte: MAN Latin America

Nenhum comentário:

Postar um comentário