Visualizações

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Operador de transporte coletivo urbano do Reino Unido compra mais ônibus híbridos Volvo


onibus volvo dois andaresA operadora Brighton & Hove Bus Company, da Inglaterra, atualizou sua frota com 11 novos ônibus híbridos Volvo B5LH. Os veículos têm dois andares e carroceria Wrightbus Eclipse Gemini 2.
“Nossos novos ônibus vão operar em duas de nossas rotas mais procuradas,” explicou Roger French, diretor-gerente da Brighton & Hove. “Os veículos híbridos são produzidos para serem ecológicos. Agora estamos ansiosos para avaliar o desempenho operacional”, diz o executivo.
“O chassi Volvo é robusto e se provou muito eficiente,” diz o diretor de engenharia, Adrian Mitchell. “Junto com o avançado chassi híbrido temos a carroceria Wrightbus Eclipse Gemini 2, com um belo estilo, bem montada e que faz jus a grande qualidade dos novos veículos híbridos”, destaca Mitchell.
A operadora Brighton & Hove agora tem um total de 54 Volvo Wrights de dois andares. Os 11 novos veículos se juntam aos 41 Volvo B9TLs e aos dois B5LH híbridos já em operação na costa sul do país. Os novos veículos foram parcialmente financiados pelo Fundo para Ônibus Verde (Green Bus Fund), do governo inglês.
Os Volvo B5LH usam o sistema de propulsão paralelo, comprovadamente eficiente, que combina um motor diesel de 4.8 litros com motor elétrico, que pode ser usado independente ou em qualquer proporção de combinação solicitada pelo sistema de controle do veículo. O inovador motor elétrico também funciona como alternador/gerador para recuperar a energia de frenagem e armazená-la em bateria. Esta, por sua vez, aciona o motor elétrico.
“Brighton & Hove é um operador que olha para o futuro com soluções mais ‘verdes’ para seus novos veículos”, observa Phil Fletcher, gerente regional de vendas da Volvo Bus. “Nós já vendemos B9TLs para eles no passado. E já nesta ocasião eles estavam decididos a investir em tecnologia híbrida e ver qual seria o desempenho dos veículos em duas de suas linhas de maior procura”, afirma Fletcher.
Phil Owen, diretor de vendas da Volvo Bus, comenta: “Por trabalharmos em uma parceria continuada com o Grupo Wright, pudemos atender as exigências da Brighton & Hove por um veículo ecológico e eficiente em combustível para rodar em duas de duas principais rotas”, finaliza Owen.
Fonte: Volvo

Nenhum comentário:

Postar um comentário