Visualizações

terça-feira, 30 de outubro de 2012

JAC venderá caminhões no Brasil


O escopo de negócios da JAC Motors está sendo ampliado no mercado brasileiro. Além dos carros da marca, famosos pelo baixo preço em relação aos concorrentes da mesma categoria, a empresa iniciou a importação do caminhão JAC T140 com propulsor Euro IV. A brecha encontrada para trazer uma solução inferior a Euro V se dá pelo fato de a JAC não ter assinado o acordo de seis anos atrás, que previa que os atuais players do mercado nacional passassem a trabalhar somente com a motorização Euro V a partir deste ano. Dessa maneira, a marca manterá a importação desta versão até o final do ano. A partir de janeiro de 2013, os caminhões importados já virão com os atuais propulsores para atender ao Proconve P7.
Para atrair o consumidor brasileiro, a JAC oferecerá 3 anos de garantia sem limite de quilometragem. Outro argumento será sua versatilidade no transporte urbano de cargas, sendo enquadrado como VUC. Para este ano, o segmento dos VUCs deverá absorver 30.000 unidades neste ano, segundo previsões da empresa.
O JAC T140 é equipado com motor Cummins de 140 cavalos de potência, disponíveis a 3.600 rpm e torque máximo de 28,6 kgfm a 1.600 rpm. Possui 2,45 metros de entreeixos, podendo ser implementado com baú ou carroçarias de metal/madeira. “Claro que nosso maior diferencial é o robusto motor Cummins de 140 cv de potência. Quem utiliza um caminhão como esse com carga total, sabe o esforço que o motorista precisa realizar para imprimir um desempenho satisfatório quando dispõe de pouca potência”, explica Sergio Habib, presidente da JAC Motors.
A operação brasileira da JAC Motors, liderada pelo empresário Sérgio Habib, trabalhará com caminhões de até 4,5 toneladas. Por contrato, os caminhões JAC acima dessa especificação só poderão ser negociados através da rede de concessionárias da Navistar (International – MWM). O lançamento oficial à imprensa especializada, bem como o início das vendas, deverão ocorrer ainda em 2012.
Os consumidores do caminhão encontrarão as mesmas facilidades dos clientes dos automóveis JAC, já que as mesmas estruturas de concessionárias e do Centro de Distribuição de Peças serão utilizadas para os serviços de venda e pós venda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário