Visualizações

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

MAN Latin America terá destaque na IAA 2012 com soluções de transporte sustentáveis


Pelo quinto ano consecutivo, a MAN Latin America vai marcar presença na IAA, maior feira de veículos comerciais do mundo, em Hannover, na Alemanha, de 20 a 27 de setembro, e mais uma vez se destacará com soluções pioneiras de baixo carbono. Com produtos desenvolvidos no Brasil para atender às necessidades de países emergentes, a montadora assumirá, mais uma vez, papel de vanguarda no setor de transportes no Hemisfério Sul.
Dos três veículos que estarão expostos em seu espaço exclusivo no estande do Grupo MAN, dois enfatizam especialmente tecnologias sustentáveis. Também estará em evidência a linha 2012 de caminhões e ônibus da montadora, que segue a norma brasileira Proconve P7, equivalente ao Euro 5.
“Entre tantas atrações na feira, tenho convicção que a MAN Latin America estará em posição privilegiada, sobretudo porque apresentaremos soluções de transporte focadas nas economias que mais crescem hoje em todo o mundo. Mostraremos veículos com excelente relação custo-benefício e equipados especialmente com tecnologias desenvolvidas para a realidade de operação nesses países”, destaca Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America e um dos porta-vozes do Grupo MAN em sua tradicional coletiva de imprensa.
A versão apresentada do campeão de vendas VW Constellation 24.280 ADVANTECH virá com sistema híbrido diesel-hidráulico. Com um conceito semelhante ao que é aplicado nos carros de Fórmula 1, o caminhão armazena a energia da frenagem para utilizá-la depois na partida do veículo. Essa tecnologia tem potencial para reduzir em até 15% o consumo de combustível e é ideal para aplicações do tipo anda-para. A MAN Latin America também prevê um menor investimento inicial para aquisição do modelo do que os observados mundialmente em outros tipos de híbridos.
No transporte público, os holofotes serão direcionados ao Volksbus 17.280 OT, equipado com inédita tecnologia flex GNV+diesel e com motor traseiro. O ônibus proporciona redução de 20% nas emissões de CO2 e 80% do material particulado. Veículos similares foram responsáveis por deslocamentos de delegações durante a Rio+20, conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre desenvolvimento sustentável, realizada no Rio de Janeiro, em junho deste ano. O modelo vai atender ainda às demandas por transporte, de forma eficiente e mais ecológica, na Copa do Mundo de 2014 e nos Jogos Olímpicos de 2016.
Ambos os modelos vêm com motores MAN D08 produzidos no Brasil e que equipam 60% da linha Volkswagen. Potente e econômica, essa motorização libera os frotistas da preocupação com o abastecimento com ARLA 32. Essa solução economiza peso e espaço no chassi e se destaca pelo baixo consumo de combustível. O motor MAN D08 oferece alto desempenho, mesmo em baixas rotações, além de um baixo nível de ruído e maiores intervalos de manutenção.
Dentro da nova linha que chegou aos frotistas brasileiros no início deste ano, o destaque ficará por conta do cavalo-mecânico VW Constellation 26.390 ADVANTECH. Modelo mais potente do portfólio Volkswagen e com o mais elevado desempenho da série, o caminhão tem menor consumo de combustível, intervalos mais longos de manutenção e, consequentemente, maior disponibilidade do veículo, em comparação com seu antecessor.
Esses três veículos vão representar a diversidade de produtos do portfólio da MAN Latin America. O objetivo é ressaltar aos visitantes os esforços da empresa para oferecer sempre tecnologia de ponta com excelente relação custo-benefício, proporcionando vantagens à operação de nossos clientes, de forma sustentável.
Participação da MAN Latin America já é tradição
Como líder de mercado há nove anos consecutivos e pioneira em desenvolvimento de soluções de transporte para países emergentes, a MAN Latin America já tornou tradição sua participação na IAA. Esta é a quinta vez consecutiva que a empresa estará na feira e, desde 2008, a montadora brasileira já inclui o tema ambiental na agenda dos debates.
O Grupo MAN, mais uma vez, reconhece a importância da MAN Latin America para sua estratégia global de negócios e Roberto Cortes, presidente da empresa, será novamente um dos porta-vozes da coletiva de imprensa da organização. O evento com jornalistas de todo o mundo será no dia 18 de setembro, às 12h, na sala 1 do Convention Center.
O executivo também receberá a mídia latinoamericana numa coletiva exclusiva para comentar o cenário atual e projeções futuras da empresa, além de celebrar lançamento de veículos no consagrado conceito sob medida. Esse encontro será no dia 19 de setembro, às 15h, nas salas 15 e 16, também do Convention Center.
Experiência brasileira na maior feira de veículos comerciais
Durante todos os dias da IAA, a MAN Latin America vai ter uma equipe exclusiva no estande do Grupo MAN para esclarecer quaisquer dúvidas dos visitantes a respeito de seus veículos e soluções. Alguns dos mais experientes profissionais da empresa se revesarão no atendimento ao público da feira. O objetivo é otimizar ao máximo a oportunidade de destacar e informar sobre o que está em desenvolvimento pela engenharia brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário