Visualizações

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Eleitos os vencedores do 2º Concurso de Design Universitário, promovido pela Keko


O 2º Concurso de Design Universitário – Projeto K, promovido pela Keko Acessórios, chegou ao final contabilizando mais de 60 projetos inscritos, 62% a mais em relação à edição de estreia, em 2011. A empresa anuncia os vencedores nas duas categorias do concurso. O Projeto K Concept, que desafiou os estudantes a criarem acessórios para 2025 e foi escolhido por júri popular através de votação online, tem como ganhador o universitário Yoshinori Cássio Ebina, acadêmico da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), de Porto Alegre. Ele criou o projeto Engate universal retrátil para deslocamento de veículos individuais em conjunto. A solução funciona com um conector que agrupa diferentes veículos de transporte individual que estejam se deslocando para uma mesma região ou destino.
Já a categoria Projeto K Crossover, que propôs a criação de acessórios para um veículo leve crossover e foi eleita por uma comissão julgadora, tem como vencedor o universitário Márcio Machado Cardoso, da Universidade da Região de Joinville (Univille), da cidade de Joinville. Ele idealizou um aerofólio de teto funcional.
O ganhador do Projeto K Concept recebe como premiação R$ 1 mil, certificado e troféu, e do Projeto K Crossover R$ 2 mil, certificado, troféu e uma viagem para conhecer a nova fábrica da Keko, na Serra Gaúcha.
A iniciativa promovida pela marca líder brasileira em personalização automotiva, que se diferencia no mercado pela inovação e qualidade, tem como objetivo estimular a criatividade e promover novos talentos do design brasileiro. Em sua segunda edição, o concurso teve como tema “Tire suas ideias da garagem”, permitindo a participação de estudantes de Design de Produto e Gráfico, incluindo calouros. As etapas do concurso e mais detalhes dos projetos vencedores podem ser conferidos no hotsite www.keko.com.br/projetoK.
Fonte: Keko

Nenhum comentário:

Postar um comentário