Visualizações

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Volare Visione, o veículo desenvolvido para ser uma sala de cinema itinerante


Reconhecida por ser uma das fabricantes que mais apresentam inovações no mercado, a Volare, unidade de negócios da Marcopolo S.A., desenvolveu o modelo W9 Fly Visione, o primeiro miniônibus para Cinema Itinerante do Brasil. O veículo foi lançado durante a 40ª Edição do Festival de Cinema de Gramado, que acontece de 10 a 18 de agosto, em Gramado, no Rio Grande do Sul, com a exibição de filmes para a comunidade do entorno do evento.
Segundo Mateus Ritzel, gerente comercial da Volare, o Visione nasceu da percepção da empresa da carência de salas de cinema na grande maioria dos pequenos municípios do Brasil. “Fizemos uma pesquisa detalhada para entender este segmento e descobrimos números interessantes. No Brasil, existem mais de 1.300 municípios com população entre 20 mil e 100 mil habitantes, mas, destes, aproximadamente 100 possuem salas de exibição. O Volare Visione foi projetado para atender a esta demanda e tem como objetivo disseminar o cinema em todo o país e levar os filmes a mais brasileiros”, esclarece o executivo.
Com equipamentos tecnológicos de última geração, o Volare W9 Fly Visione tem capacidade para 20 espectadores e é possui completo equipamento audiovisual, com monitor LED 3D de 60 polegadas de tecnologia ativa, Blu-Ray 3D e sistema de som com canais duplicados. Além disso, dispõe de controles para o operador, inclusive com câmera de segurança infravermelha para a visualização do salão com tela LCD de 23 polegadas para o acompanhamento.
O Volare Visione também possui sistema de isolamento acústico especialmente desenvolvido para garantir total conforto e impedir ao máximo a interferência externa. As poltronas são elevadas, estilo estádio, para proporcionar melhor visualização da tela para todos os espectadores. “Todos estes detalhes fazem do Volare Visione uma verdadeira sala de cinema itinerante, tanto na estrutura das poltronas, quanto no conforto, no isolamento acústico e no sistema de iluminação”, explica Ritzel.
O Visione conta com poltronas Executiva Soft, revestidas de couro, com descansa-braços centrais e laterais, porta-copos, além de geladeira de 37 litros e vidros colados. Possui também sistema de ar-condicionado, pintura personalizada, parede total de separação do salão, cabo de alimentação à rede externa e gerador de energia, itinerário eletrônico, porta pantográfica e rodas de alumínio, entre outros itens.
Como opcional, o Volare Visione oferece dois tipos de estrutura para exibição de filmes na parte externa do veículo. A primeira é uma tenda inflável de tamanho personalizável, que pode ser totalmente montada em aproximadamente 15 minutos, e a segunda, um toldo fixado na lateral do miniônibus, que possibilita a instalação de um telão.
Festival de Gramado
O Festival de Cinema de Gramado – o segundo mais antigo do Brasil – completa 40 anos e foi palco de momentos significativos para a história e a afirmação da arte cinematográfica no país. A primeira edição surgiu da união da Prefeitura Municipal de Gramado com a Companhia Jornalística Caldas Júnior, a Embrafilme, a Fundação Nacional de Arte e as secretarias de Turismo e Educação e Cultura do Estado. Os melhores filmes concorrem ao Prêmio Kikito, estatueta criada por Elizabeth Rosenfeld.

Nenhum comentário:

Postar um comentário