Visualizações

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Scania é parceira da seleção brasileira de judô, que já está em Londres


A Scania é uma das parceiras da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), que desembarcou hoje, em Londres, os atletas selecionados para a disputa da Olimpíada. A montadora sueca cede à CBJ seu mais moderno ônibus rodoviário para o transporte dos atletas por todas as competições e treinamentos nacionais deste ano.
A parceria Scania-CBJ, iniciada nos Jogos Pan-Americanos do Rio em 2007, é válida até a Olimpíada de 2016. “A Scania deseja boa sorte aos atletas na busca pelas medalhas olímpicas”, diz Wilson Pereira, gerente executivo de Vendas de Ônibus da Scania Brasil. “Eles sabem que na volta ao País serão transportados pelo ônibus topo de linha da marca, e o mais confortável do mercado, que garante a eles toda a concentração e comodidade.”
A equipe principal representará o Brasil na Olimpíada em sete categorias distintas no Judô feminino e sete no masculino. Os 14 atletas foram selecionados de um total de 143 judocas, após 119 competições realizadas no Brasil e em outros países da América Latina nos últimos quatro anos.
“Para a CBJ é maravilhoso desfrutar, desde 2007, de toda tecnologia e do conforto dos veículos Scania. Atletas, comissão técnica e dirigentes são plenamente atendidos, e sabemos que essa estrutura está disponível para poucos, o que nos enche ainda mais de orgulho”, afirma Paulo Wanderley Teixeira, presidente da CBJ. “Por onde passamos, o ônibus chama atenção das pessoas, o que é muito positivo tanto para a Scania, quanto para o judô brasileiro. Em cidades pequenas viramos até atração turística.”
O modelo usado pela equipe olímpica, um Scania K 400 8×2, está equipado com todos os opcionais da marca. Ele atende à lei de emissões Proconve P7 ou Euro 5. A nova tecnologia, que entrou em vigor em janeiro deste ano, emite 80% menos material particulado e 60% menos óxido de nitrogênio. O propulsor gera potência de 400cv e torque de 2.100Nm, com eficiente desempenho em baixas rotações, propicia maior economia de combustível e mais comodidade aos passageiros, mesmo em topografias acidentadas. Outros componentes que contribuem para o conforto dos passageiros são as suspensões dianteira e traseira no sistema pneumático e o controle de sistema de freios (EBS).
A carroceria Marcopolo do tipo Double Decker (DD), o famoso ônibus de dois andares, possui na parte de baixo completa área de convivência para a comissão técnica. Foi desenvolvida uma exclusiva sala de reuniões equipada com TV de LED, DVD player, aparelho de blu-ray e frigobar. Na parte superior, os atletas seguem viagem na mais moderna e confortável poltrona do mercado, de conceito executivo. O modelo possui freios ABS, proteção contra tombamento, válvula de segurança de freio de estacionamento e o sistema hidráulico de freio auxiliar Scania Retarder, em sua segunda geração, que está ainda mais eficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário