Visualizações

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Gotemburgo na Suécia recebeu 25 ônibus híbridos Volvo


Em 11 de junho a Volvo Buses entregou 25 novos ônibus híbridos para Gotemburgo, na Suécia. Isto marca um passo importante da cidade para mudar sua matriz energética no sistema de transporte, com veículos mais silenciosos e menos poluentes.
“É particularmente gratificante que a nossa cidade natal, Gotemburgo, está escolhendo investir na melhor alternativa ambiental disponível no mercado”, disse Per Carlsson, Presidente da Volvo Buses, durante a entrega dos ônibus híbridos em Gotemburgo.
Menor impacto ambiental local e globalmente
O consumo de combustível destes ônibus híbridos é cerca de 37% inferior à dos ônibus a diesel comuns, além de reduzirem as emissões de dióxido de carbono na mesma quantidade. Em Gotemburgo, uma outra decisão foi tomada, a de uso de biodiesel nos ônibus híbridos da cidade, o que reduz ainda mais os níveis de emissões. As emissões de partículas e óxidos de nitrogênio são a metade das de um ônibus diesel convencional.
725 ônibus híbridos em mais de 18 países
A Volvo Buses iniciou a produção comercial de ônibus híbridos há dois anos, e a demanda tem aumentado continuamente. Até o momento 725 ônibus híbridos foram vendidos em mais de 18 países. Para os 260 ônibus que já estão em operação regular, a quilometragem total é equivalente a 200 vezes a volta do planeta. Na região nórdica, o número de híbridos em operação agora totaliza 100, incluindo os 25 recentemente entregues a Gotemburgo.
“Nossos ônibus híbridos são um sucesso de vendas enorme. A experiência de nossos clientes, até agora, com o consumo de combustível, confiabilidade, impacto ambiental reduzido e satisfação de passageiros excedem até mesmo nossas próprias expectativas. Estou convencido de que o povo de Gotemburgo também vai apreciar os seus novos ônibus híbridos “, diz Per Carlsson.
Energeticamente eficientes
Os ônibus híbridos da Volvo possuem um pequeno motor diesel e um motor elétrico. A energia gerada quando os freios de ônibus são usados é aproveitada, ajudando assim a reduzir radicalmente o consumo de combustível. Nos pontos de ônibus, o motor diesel é desligado e o ônibus é impulsionado eletricamente – o que significa que o silêncio é total e as emissões do escapamento zeradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário