Visualizações

segunda-feira, 5 de março de 2012

Comil apresenta micro-ônibus para transporte de pacientes a autoridades do Alto Uruguai em Erechim


A Comil reuniu cerca de 60 pessoas, entre Secretários de Saúde e Prefeitos da região do Alto Uruguai e associados da AMAU (Associação de Municípios do Alto Uruguai), em um jantar de apresentação do micro-ônibus Piá Saúde nessa terça-feira (28/2). O veículo, desenvolvido com apoio técnico de pesquisadores e profissionais da área da saúde, é o único que está adequado à legislação vigente para o transporte de pacientes de baixo risco. O evento ocorreu no Polo de Cultura do Parque da ACCIE, em Erechim.
Segundo o Gerente de Administração de Vendas da Comil, João Luis Souza Amado, as expectativas de comercialização do ônibus são promissoras. “O Piá Saúde é uma opção para as administrações municipais, que optaram por adquirir o veículo tecnicamente adequado, dentro das normas para transporte de pacientes, trazendo mais qualidade e segurança ao atendimento de saúde pública”.
O veículo começou a ser elaborado pela Comil em 2009 com objetivo de atender as normas de órgãos da saúde pública, tais como OMS (Organização Mundial de Saúde), ANVISA (Agência Nacional da Vigilância Sanitária), Ministério da Saúde, DETRANs (Departamentos de Trânsito) e outros.
Como resultado, o Piá Saúde é ideal para transportar até 18 pacientes de baixo risco sentados, com doenças crônicas ou deficiências múltiplas. O carro oferece toda a infra-estrutura exigida pelas normas técnicas, principalmente aquelas voltadas à higienização da Cabine de Condução – local da tripulação (motorista e Técnico de Saúde) – e da Célula Sanitária (local dos pacientes). O carro também foi concebido com a melhor tecnologia de controle de propagação de bactérias já usada no país.
O veículo também é equipado com dispositivos de alta tecnologia que aliam conforto, higiene, acessibilidade e segurança, atendendo a normas para pacientes com mobilidade reduzida e deficiências físicas. São disponibilizados, ainda, circuladores de ar, ar condicionado, microfone no painel do motorista e outros componentes de segurança para a tripulação e pacientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário