Visualizações

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

SP: Caminhões são proibidos na Marginal Tietê

SP: Caminhões são proibidos na Marginal Tietê
A Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria Municipal de Transportes anunciou ontem (10) que, a partir da primeira quinzena de dezembro, caminhões estarão proibidos de transitar na Marginal Tietê e em outras importantes vias da cidade. De acordo com a Secretaria a medida tem como objetivo “melhorar a fluidez do tráfego, diminuir os riscos de acidentes e garantir a segurança e a mobilidade dos usuários da via”. 

Os caminhões não poderão circular nas vias que entraram na restrição entre 4h e 10h e 16h e 22h. As vias são: Marginal Tietê, Avenidas do Estado Paes de Barros, Salim Farah Maluf, Luis Inácio de Anhaia Melo, Tancredo Neves, Presidente Wilson, Ermano Marchetti e Marquês de São Vicente. 

A principio a ação servirá apenas para educar os motoristas e pedestres sobre a nova regulamentação. Porém, a partir de janeiro de 2012 a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) já estará autorizada a autoar os motoristas que infringirem a nova regra. 

Alteração – Além de implantar a nova regulamentação, a entidade também divulga uma alteração nas regras de circulação de caminhões nas vias: Marginal Pinheiros, Avenida dos Bandeirantes e Afondo D’Escragnole de Taunay. A partir de dezembro os caminhões estarão proibidos de transitar nas vias cidades entre 4h e 22h, e não mais entre 5h e 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário