Visualizações

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Fenatran: International traz estilo aos caminhões brasileiros

Fenatran: International traz estilo aos caminhões brasileiros
Linha produzida em Caxias do Sul mantém traços característicos dos grandes caminhões americanos

 
A norte-americana International Navistar apresenta na 18ª Fenatran a sua linha 2012 de caminhões. O estande da marca chama atenção pelo design diferenciado dos veículos, com a tradicional opulência dos caminhões típicos das estradas dos Estados Unidos. A líder do mercado norte-americano está investindo na ampliação de sua fábrica em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, que já fabricava caminhões apenas para exportação, para começar a distribuir modelos fabricados aqui e aumentar sua participação nas estradas brasileiras. 
 
Nos caminhões nacionais, os motores utilizados são da MWM, com quem a International mantém parceria na fabricação de motores. Nos EUA, os caminhões são empurrados pelos famosos Caterpillar. Os propulsores da MWM já estão em conformidade com as novas normas Euro5 anti-poluição.
 
A linha brasileira será composta pelo 9800i e pelo DuraStar 440, além do novo Aerostar, apresentado no  evento ainda como conceito, mas que deve chegar às ruas em 2013. Por enquanto, a fabricação em Caxias do Sul é terceirizada, mas uma fábrica própria já está em processo de implantação no país.
 
Além dos modelos produzidos aqui, que já se destacam pelo design pouco comum, a marca ainda expôs os modelos LoneStar - o clássico super caminhão norte-americano - e WorkStar, mais voltadoa trabalhos pesados ou off-road.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário