Visualizações

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

CNT firma acordo para investimento chinês em infraestrutura de transportes no Brasil

Um acordo para desenvolver parcerias entre empresários do transporte brasileiros e chineses foi assinado ontem pelo senador Clesio Andrade, presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), e pelo vice-governador da Província de Hubei (principal pólo automobilístico chinês), Tian Chenghong, na cidade de Wuhan, na China.
O acordo firmado prevê inicio imediato de ações conjuntas entre a CNT e o Departamento de Comércio Exterior da Província de Hubei para identificar oportunidades de investimentos chineses em obras de infraestrutura de transporte no Brasil.
De acordo com o texto do acordo, caberá à CNT (em sintonia com o governo federal) apresentar a empresários chineses e brasileiros os projetos de infraestrutura prioritários que precisem de investimentos privados para a sua realização.
“O Plano CNT de Transporte e Logística, estudo com 748 projetos em todo o País e em todos modais do transporte, aponta que serão necessários cerca de R$ 405 bilhões para recuperar o crônico atraso da infraestrutura do país. Este objetivo será impossível de ser atingido só com recursos públicos ou de empresas brasileiras, precisamos de capital externo, e os chineses querem participar ativamente deste grande programa nacional”, afirmou Clesio.
Foto: Agência CNT de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário