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quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Transportadores temem falta de S-50


Os transportadores de carga estão preocupados com o abastecimento do diesel S-50, necessário para os veículos com motores adaptados à norma Proconve P7 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores), que começa a vigorar a partir de janeiro de 2012.


A norma estabelece que caminhões e ônibus sejam equipados com motores que possuem um sistema de pós-tratamento de gases e combustível mais limpo. Para isso, veículos usarão o aditivo Arla-32. Contudo, representantes do setor de transportes estão preocupados com o diesel com menor quantidade de enxofre, necessário para o funcionamento desta tecnologia.

Há localidades no interior do País que ainda utilizam o diesel S-1800. Ele questiona se há alguma promessa de receber o S-50. O volume de enxofre é medido por ppm (partes por milhão), ou seja, o S-1800, possui 1800 ppm, enquanto o S50 apresenta 50 ppm.

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